VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?

Veja o que seus medos revelam sobre sua personalidade…

Se você não tem medo de palhaços, aranhas ou de sangue, com certeza você conhece alguém que não consegue olhar para eles nem em uma fotografia. Por que algumas fobias são mais comuns do que outras? A ciência responde essa pergunta e, além disso, nos conta o que elas revelam sobre nossa personalidade.

 

Medo de palhaços: você é uma pessoa honesta

Você odeia o Bozo? Fique tranquilo, você não está sozinho. Segundo uma matéria da revista Scientific American, os palhaços são percebidos como “embusteiros” que, com as suas máscaras, provocam a sensação de serem capazes de não seguir comportamentos sociais tipicamente aceitáveis. Assim, não é estranho que a coulrofobia seja bastante comum: quase 1 de cada 10 adultos reconhece sofrê-la.

As pessoas que têm medo de palhaços valorizam a honestidade, a transparência e a franqueza, e esperam que as pessoas em volta delas façam a mesma coisa.

 

Medo de sangue: você é uma pessoa tranquila

Se cada vez que você vê sangue fica com tontura, então você sofre de hemofobia. Observar sangue saindo de uma ferida ou uma mancha de sangue no chão ativará instantaneamente os seus mecanismos de defesa, aumentando a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

Segundo Jordan Gaines Lewis, especialista em neurociência, “desmaiar ao ver sangue pode ser um reflexo primitivo guardado profundamente no nosso cérebro”. Se isso é o que acontece com você, você possui um forte instinto de proteção e tem tendência a ser mais quieto e recolhido no seu grupo social.

 

Medo de aranhas: você é um líder

Você não consegue olhar para uma aranha nem em foto? É compreensível: esta é uma das fobias mais comuns. Um estudo realizado no Reino Unido com 216 adultos mostrou que 32% das mulheres e 18% dos homens têm medo de aranhas.

Pesquisas anteriores também indicaram que as aranhas constituíam uma ameaça tão frequente para os primeiros humanos que a capacidade de as localizar virou uma necessidade evolutiva.

Os cientistas usam essa lógica para explicar por que as pessoas gritam quando vêm inofensivas aranhas nas suas casas. Se você se sente identificado com essa fobia, você tem as características de um líder, sendo a sensibilidade e a fiabilidade as suas principais particularidades.

 

 

Fonte: Vix

Sem Respostas para "VOCÊ TEM MEDO DE QUÊ?"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK