Você sabe a diferença entre mechas, luzes reflexos e balayage?

Estação nova chegando: calor e gente bonita na rua. Você decidiu dar um UP no visual e ficar mais linda e loira. Mas não sabe se escolhe luzes, mechas, balayage ou reflexos. Para facilitar sua vida, e escolha, resumimos as principais diferenças de cada procedimento e o que pode esperar dele.

Luzes

Com luzes trabalha-se com mechas finas. O resultado fica mais natural, tom sobre tom. “É a técnica mais indicada para quem quer dar o primeiro passo em direção à lourice. A mulher cansou de ter os fios em tom uniforme, mas ainda tem medo de assumir uma mudança radical”, afirma nosso profissional Carlos Ferreira. O resultado é supernatural.

imagem3

Mechas

As mechas são um pouquinho mais grossas. A largura é de, em média, um centímetro. Serve tanto para iluminar o cabelo, como para deixá-lo mais marcado. Com as mechas acontece o clareamento (descoloração) ou a coloração. Normalmente, os tons escolhidos contrastam com a cor predominante dos fios. As mechas são bem marcadas, feitas em regiões estratégicas para acentuar o rosto.

imagem4

Reflexos

Os reflexos são mechas mais largas, feitas com papel alumínio. Sem o papel, pode manchar o resto do cabelo, pois a tinta escorre. O reflexo é muito parecido com a balayage, só muda a quantidade de cabelo (apenas 30 a 40% do cabelo). Fica mais natural que as Mechas e mais marcante que as Luzes.

 11891466_909472985781326_6404391978379156188_o

Balayage

A balayage é uma técnica francesa de aplicação da tintura sem a utilização do papel, e é feita apenas na parte superior ou nas têmporas. É uma ótima maneira de conseguir um cabelo mais natural, brilhante e descontraído. Além de ser mais fácil de manter também, uma vez que as raízes se misturam com o resto do cabelo à medida que crescem.

11838725_904713289590629_4686078224968650421_o

Antes de optar pelo melhor método, converse com o seu cabeleireiro, considere seu tom de pele, tipo de cabelo e o efeito realmente esperado. Fios tingidos requerem cuidados especiais de hidratação. Além disso, sempre precisam de retoque. Nossos profissionais estão sempre a disposição para lhe indicar a melhor forma de você dar um UP em seu visual.

Sem Respostas para "Você sabe a diferença entre mechas, luzes reflexos e balayage?"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK