Truques para manter a pele hidratada no inverno

Com essas dicas fáceis você evitará o ressecamento de sua pele na estação mais fria do ano.

Sabemos que o inverno é um período complicado para a pele. Durante os meses mais fios, ela tende a ficar mais seca e precisa (de ainda mais) hidratação. Confira a entrevista com a dermatologista Dr. Mona Gohara, que deu conselhos sobre como lidar com a pele no inverno:

Se a sua pele é seca:

  • Escolha hidratantes corporais que vêm em potinhos ou latas ao invés os de “garrafas”. Na maioria das vezes, eles são hidratantes mais pesados e concentrados. Esses cremes geralmente contêm mais óleo que o teor de água, portanto, embora sejam mais hidratantes do que as loções (o que é ótimo quando as temperaturas caem), sua fórmula espessa é mais difícil de alimentar em uma bomba e por isso estão em potes.
  • Adicione óleo à sua rotina diária para realmente hidratar a pele. O óleo de coco é ótimo para o seu corpo e cabelo, mas se você tem pele sensível, opte por um óleo não-comedogênico como o óleo de argan. E se você não gostar muito da textura do óleo, você pode mistura-lo em seu creme.
  • Aplique uma máscara facial antes de dormir para hidratar a pele durante a noite. As máscaras são sempre ótimas, mas usar uma antes de ir para cama é ainda melhor para sua pele, já que sua pele está naturalmente trabalhando à noite para se regenerar e esfoliar.

 

Se você sente bastante coceira:

  • Tome um banho de aveia. Moa uma xícara de aveia no liquidificador, misture em um pouco de água morna e tome um banho. A farinha de aveia ajuda a acalmar a inflamação e alisa a pele seca do inverno.

 

Se a sua pele está sem brilho:

  • Misture um iluminador em seu hidratante antes de aplicá-lo em todo o seu rosto. Tudo o que você precisa é de uma gotinha de iluminador adicionada à sua loção facial favorita para dar vida – e um brilho agradável – a sua pele.
  • Use um esfoliante físico. No inverno, o Dr. Gohara diz que você provavelmente precisará esfoliar fisicamente a sua pele (ao invés de esfoliá-la quimicamente com produtos) para remover células mortas, secas e escamosas que ainda estão por ali. Para fazer isso, use um pano em movimentos circulares para gentilmente esfoliar sua pele.

 

Se a sua pele é oleosa mesmo no inverno:

  • Lave o rosto com um sabonete hidratante para que você não precise utilizar um creme espesso depois. Dr. Gohara diz que isso ajuda a hidratar a pele enquanto a limpa, evitando a oleosidade depois.
  • Misture seus produtos de acne em sua loção facial. Isso é bom para evitar o ressecamento que esses produtos podem causar. Misturar os dois também ajuda a acelerar o processo de preparação, já que você não precisa esperar que seu rosto seque completamente antes de aplicar o creme facial.

 

Fonte: Cosmopolitan

Sem Respostas para "Truques para manter a pele hidratada no inverno"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK