Tipos de sobrancelhas: qual valoriza mais seu rosto?

Dizem que as sobrancelhas são como a moldura do nosso olhar e, por isso, a atenção dada a elas deve ser grande! Arriscar e tentar tirar em casa, por conta própria e sem saber como, pode acabar com o sonho da sobrancelha perfeita.

Sabia que existem tipos de sobrancelha para cada rosto e diferentes formatos de olhos? Antes de partir para a manutenção da sua, descubra qual se encaixa nas suas características. Confira!

Sobrancelhas retas

Apesar desse formato de rosto se adequar a qualquer tipo de sobrancelha, são as retas que mais harmonizam com quem tem o rosto oval. Elas funcionam também para quem tem os olhos mais separados e, se esse é o seu caso, lembre-se de evitar o modelo arqueado – ele acaba dando a impressão de um espaço maior ainda entre os olhos.

Sobrancelhas arqueadas

As sobrancelhas arqueadas ficam ótimas para quem tem o rosto quadrado ou em formato de coração, pois afinam e dão a impressão de traços mais alongados. O mesmo vale para quem tem os olhos pequenininhos! Mas, não esqueça: nesse caso, o final da sobrancelha tem que ser um pouco mais alto, para levantar o olhar.

Sobrancelhas longas

 

Se você tem um rosto mais arredondado, procure usar suas sobrancelhas com um desenho longo. Deixe-as mais altas e evite tirar os pelinhos das extremidades, assim você alonga o seu rosto e levanta o olhar. E para quem quer reduzir o tamanho da testa, uma dica: evite remover os pelos entre as sobrancelhas, deixando ambas mais juntas. O truque funciona!

 

Fonte e mais informações: Viva Linda O Boticário

Sem Respostas para "Tipos de sobrancelhas: qual valoriza mais seu rosto?"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK