Sobrancelha fio a fio: as melhores técnicas para realçar o olhar!

Se no início dos anos 2000 a moda era ter sobrancelhas finas, hoje em dia o que está em alta são as sobrancelhas mais grossas, preenchidas e bem desenhadas. Nem todas as mulheres possuem os pelinhos no lugar e, por isso, recorrem à sobrancelha fio a fio.

Esse procedimento engloba diferentes técnicas utilizadas para realçar o formato natural das sobrancelhas, deixando-as volumosas e definidas. Se você quer saber mais sobre cada uma, continue a leitura!

Principais técnicas de sobrancelha fio a fio

A escolha da técnica de sobrancelha fio a fio dependerá do resultado desejado, mas, independentemente da preferência, todas têm o objetivo comum de corrigir falhas de forma precisa. Os fios são desenhados com tinta e agulha em áreas falhadas. Preenchem, dão volume e conferem efeito natural às sobrancelhas. Agora que você já sabe o básico sobre o procedimento, é hora de ficar por dentro dos detalhes das principais técnicas de sobrancelha fio a fio. Confira!

Micropigmentação

A micropigmentação é ideal para quem quer sobrancelhas preenchidas e ao mesmo tempo com um acabamento natural. A técnica consiste no uso do demógrafo, aparelho com agulhas ultrafinas que implantam o pigmento de acordo com os diferentes tipos de pele. Anestésicos podem ajudar a amenizar a dor do procedimento, que tem durabilidade de até 2 anos dependendo da pele de cada pessoa.

Microblading

Esta técnica é feita à mão livre com o uso do tebori, um instrumento com microlâminas lineares ou circulares que, ao entrar em contato com a pele, deposita o pigmento na região das sobrancelhas. As picadinhas incomodam um pouco, mas são suportáveis. O procedimento pode durar até 2 anos. Tanto a microblading como a micropigmentação são técnicas que imitam o formato dos fios e, por isso, também são conhecidas como sobrancelha fio a fio 3D.

Fonte: Dicas de Mulher

Sem Respostas para "Sobrancelha fio a fio: as melhores técnicas para realçar o olhar!"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK