Quer cortar franja? Saiba qual é a tendência do momento

Com ares setentinhas, o corte do momento é longo e permite variações…

Quer mudar o visual, mas sem abandonar o comprimento do cabelo? Alô, alô, apegada! Esse post é para você. Retas, diagonais, meia-lua, curtinhas, alongadas ou desfiadas, não importa, as franjas são a melhor maneira de fazer uma transformação no visual sem radicalizar demais.

E se você aí já estava pensando nessa possibilidade cortar os fiozinhos da frente do cabelo e procurando tendências para se inspirar para o seu novo corte, hoje eu quero apresentar para você a curtain bang, a famosa franja “cortininha” que virou febre entre as celebridades e está bombando o Instagram nas hashtags de beleza.

Moderna, despojada e elegante, ao mesmo tempo, a curtain bang era moda nos anos 60, bem representada no visual da icônica Brigitte Bardot, e voltou com tudo nas últimas temporadas para as vaidosas que não abrem mão do mood girlie na produção. Assim, é possível atender a mulherada que joga em dois times diferentes: de um lado, as apaixonadas por looks estilo retrô, e de outro, aquelas que morrem de medo da tesoura.

 

Dicas para usar a curtain bang e deixar o visual mais bonito

Por mais que a franja estilo “cortininha” seja bastante democrática e combine com todos os tipos de cabelos, rostos e personalidades, é importante estilizar bem o corte para conseguir um visual bonito e despojado. Para isso, a dica é investir no estilo messy hair, com fios bagunçadinhos, para deixar as madeixas mais descontraídas e um look mais estiloso.

E lembre-se: quanto mais desconectados os fios estiverem mais sobressaídos ficará o acabamento desfiado da sua curtain bang. E no bad hair day? É simples! Quando o seu cabelo estiver naqueles dias que parece ter vida própria, a dica é investir em penteados para não estragar o visual, como é o caso do rabo de cavalo ou qualquer outro penteado semipreso que deixa a parte da frente do cabelo livre para deixar a franja como foco do look.

No mais, para deixar a sua franjinha sem qualquer fio arrepiado, a dica é investir em um leave-in nos cabelos ainda molhados e, depois, secá-los com uma escova redonda. Fazendo isso, as suas madeixas ficarão sempre protegidas do calor do secador e, ainda, ficarão modeladas da forma ideal para emoldurarem o seu rosto.

Fonte: TudoEla

Sem Respostas para "Quer cortar franja? Saiba qual é a tendência do momento"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK