Os melhores cortes para cabelos finos

Para quem tem cabelos finos, essa característica é quase sempre um problema. Penteados têm dificuldade para se manter nesse tipo de cabelo, ele fica oleoso com mais facilidade e a aparência geralmente não agrada muito. Mas nem tudo está perdido, é possível colocar em prática algumas dicas que podem melhorar muito o aspecto dos cabelos finos.

Com tantas químicas a disposição, até mesmo mulheres que não tem os cabelos naturalmente finos podem sofrer com o problema. Tinturas, alisamentos, descolorações, entre outras químicas podem prejudicar a espessura dos fios, deixando o cabelo com aspecto ralo e sem volume. Para esses casos, talvez seja interessante repensar o uso das químicas ou então procurar tratamentos efetivos.

Já para quem tem cabelos finos por conta da genética mesmo, é possível estilizar o cabelo para que ele ganhe mais corpo. Cortes de cabelo e algumas dicas simples para o dia a dia podem te ajudar caso a espessura do seu cabelo não esteja te agradando e você deseje um cabelo com mais volume.

1. Long Bob

Foto: Reprodução / Anna Fasano

Para quem não abre mão do comprimento, esse corte é uma boa opção para dar volume aos fios finos, sem pesar e ainda sim manter um comprimento razoável. Mas lembre-se, quanto mais longo, mais peso ele terá e sendo assim, menos volume. Esse corte é ideal para todas as texturas de cabelo.

2. Pixie

Foto: Getty Images

Cabelos curtos sempre são uma ótima opção para atribuir mais movimento e volume. No caso do pixie, ele é todo desfiado e em camadas, possibilitando bastante movimento aos fios finos. Com uma franja lateral um pouco mais longa que o restante do cabelo também é possível atribuir aspecto mais volumoso ao visual. É um corte ideal para cabelos lisos ou ondulados.

3. Chanel repicado

Foto: Getty Images

Engana-se quem imagina que todo cabelo cacheado é volumoso. Para as cacheadas que sofrem com os cabelos finos o Chanel repicado é uma ótima escolha para dar mais corpo aos cachos. O repicado em camadas ajuda com o volume e dá mais movimento aos cachos.

4. Médio ou longo com franja lateral

Foto: Getty Images

Para quem gosta de cabelo comprido também é possível ter um pouco de volume e movimento. A dica é investir em uma franja lateral longa para ajudar no movimento do corte. Para valorizar ainda mais o movimento, é ideal que o corte seja feito em camadas.

Fonte: Dicas de Mulher

Sem Respostas para "Os melhores cortes para cabelos finos"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK