O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO LAVA O ROSTO A NOITE!

Uma das partes mais importantes da rotina de beleza é a limpeza da pele. Ela deve acontecer, no mínimo, duas vezes: pela manhã e à noite. Mesmo assim, na correria do dia a dia é bem comum que a etapa noturna seja deixada de lado — quem nunca dormiu de maquiagem que atire a primeira pedra! O problema de tudo isso é que não lavar o rosto à noite pode causar uma série de efeitos negativos a curto e longo prazo. Por isso, vamos explicar exatamente o que acontece com a nossa pele quando a limpeza noturna é deixada de lado: a gente duvida você dormir mais uma única noite sem tirar a make!

A MAQUIAGEM É A GRANDE RESPONSÁVEL PELOS PROBLEMAS IMEDIATOS DE NÃO LAVAR O ROSTO NO FIM DO DIA

Calma: você não precisa parar de usar maquiagem no dia a dia por medo dos efeitos negativos que ela pode causar. O que não pode, em hipótese alguma, é deixar de retirar a base, o corretivo, o pó compacto e outros produtos da pele antes de dormir. Isso é necessário porque a camada que se forma na sua pele ao longo do dia com a maquiagem pode obstruir os poros, causando o aumento da oleosidade e inflamações que se transformam nas temidas espinhas quase imediatamente. Depois de alguns dias dormindo de maquiagem, pode acontecer o efeito contrário: a pele mais ressecada. Isso pode acontecer porque, durante a noite, ela precisa de um tempo para restabelecer o equilíbrio perdido com as agressões diárias causadas por fatores involuntários (poluição, ventos fortes, temperatura, raios ultravioletas e outros). Por isso, é importante que depois da limpeza você também hidrate sua pele antes de dormir.

A POLUIÇÃO DO AR TAMBÉM PODE SER PREJUDICIAL PARA A SUA PELE

Todo mundo sabe que o protetor solar precisa fazer parte da nossa rotina de beleza diariamente para que os efeitos dos raios ultravioletas sejam evitados — entre eles, o envelhecimento precoce. O que muita gente não sabe é que a poluição também pode ser uma das grandes responsáveis por esse problema. Isso acontece porque as impurezas do ar fazem com que a produção de radicais livres da nossa pele aumente — e, consequentemente, os danos causados por eles. O tempo de recuperação que a pele tem ao estar higienizada durante a noite também ajuda a evitar a aceleração desse processo.

COMO LAVAR O ROSTO DA MANEIRA CERTA ANTES DE DORMIR

O combo básico de produtos que você precisa para fazer a limpeza da pele à noite é um sabonete ou gel de limpeza + hidratante. Em dias especiais, em que você utilizar uma quantidade maior de maquiagem, é recomendado passar um tônico depois do demaquilante, porque ele retira as impurezas que estão mais profundas nos poros. Para amenizar os efeitos da poluição acumulada na pele, além da limpeza você pode apostar na esfoliação com peeling e em produtos específicos antipoluição. Como um bônus, também é uma boa que você escolha produtos que são feitos, especificamente, para o uso noturno: eles têm sua fórmula preparada para uma ação prolongada, enquanto você descansa. Desse jeito, sua pele vai estar preparada e pronta para outra de manhã!

Fonte: Beleza do Mundo

Sem Respostas para "O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ NÃO LAVA O ROSTO A NOITE!"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK