O poder do batom vermelho. Saiba o motivo da cor ser considerada a mais sexy

O batom vermelho é um dos favoritos das mulheres na hora de atrair a atenção na maquiagem. A cor já apareceu na boca de muitas famosas, como Rihanna, Marilyn Monroe, Claudia Raia e Mariana Ximenes, e sempre está associado à ideia de poder. E essa capacidade de atrair os olhares foi comprovada por pesquisas no exterior. De acordo com o tabloide Daily Mail, a cor vermelha está relacionada com “o calor, a energia positiva e a motivação. Estudos demonstram que o vermelho é a cor que excita nossas emoções, assim como desencadeia sentimentos de força e ambição”. Além de tudo isso, o batom vermelho foi comprovado com o mais sexy, de acordo com estudos dos cientistas da Universidade de Manchester. Então, confira as maquiagens das famosas com batom vermelho na galeria e arrase!

De acordo com os estudos da universidade, o batom vermelho chama a atenção para a boca e é uma ótima tática na hora da conquista. Nesta pesquisa, foram analisados os movimentos dos olhos de 50 homens ao observarem fotos de mulheres com diferentes cores de batons. Os cientistas comprovaram que os homens gastaram 7,3 segundos olhando para os lábios vermelhos, 6,7 segundos para as bocas rosadas e 2,2 segundos para as mulheres que não usavam nenhum batom.

Rita Ora é uma grande defensora do batom vermelho. “Usar o batom vermelho, na minha opinião, é a maneira mais simples de causar impacto. Assim que eu passo, eu já me sinto, imediatamente, mais poderosa e feminina. Eu uso quase todos os dias”, disse ela. Outra artista que adora o item da maquiagem é Gwyneth Paltrow. “Beleza para mim é se sentir confortável sendo você mesma. Isso ou ter um batom vermelho!”, brincou.

“O batom vermelho traz um sentimento de confiança e capacidade. É uma grande ferramenta nas salas de reuniões, ou para falar em público, pois torna a sua boca como o principal ponto focal. O batom vermelho funciona se você realmente quer ser ouvida”, disse a maquiadora Victoria Barnes para o site Huffington Post.

Outra vantagem de usar os lábios nesta cor é que nunca saem de moda. “É uma afirmação estética que permanece clássica, mas moderna, ousada e atemporal. Pode trazer confiança, força e energias renovadas para as mulheres”, disse Tony Glenville, diretor de criação da Faculdade de Moda de Londres.

A maquiadora Victoria Barnes ainda deu algumas dicas para quem quer começar a usar o batom vermelho: prefira um tom mais opaco se achar que o vermelho é muito ousado; faça uma maquiagem simples nos olhos, com rímel e sombra neutra; mantenha os lábios lisos, pode usar o primer para uniformizar a boca antes de aplicar o batom; use um batom delineador de lábios para definir as bordas e fazer com que a maquiagem dure mais tempo; e, use com confiança.

Fonte: UOL

Sem Respostas para "O poder do batom vermelho. Saiba o motivo da cor ser considerada a mais sexy"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK