Luzes platinadas: como cuidar do cabelo após a descoloração

Fazer luzes é uma excelente pedida para quem só quer dar uma iluminada no visual ou ainda para aquelas que querem testar a cor antes de pintar os cabelos por completo. No caso das luzes platinadas, é importante não só cuidar dos fios para evitar o ressecamento como também investir em tratamentos para manter o aspecto amarelado bem longe. Confira algumas dicas para arrasar com seu look.

OS CABELOS PRECISAM ESTAR HIDRATADOS ANTES DE FAZER LUZES PLATINADAS

Uma das grandes questões de ficar loira é que a coloração pode ressecar bastante o cabelo. Por isso, se ele não estiver bem preparado, até mesmo as luzes mais finas podem danificar as suas madeixas.

Nesse caso, vale fazer uma força-tarefa e não descuidar da hidratação. Pode ser com máscara concentrada, bomba de hidratação ou ainda receita caseira, o que você preferir. O ideal é fazer o tratamento no mínimo uma vez por semana, mas, se achar que está precisando de mais, pode aumentar a frequência para duas vezes, tá?

A MATIZAÇÃO É IMPORTANTE PARA TIRAR O AMARELADO DOS FIOS

Como o clareamento dos fios é um assunto bem delicado, é indicado procurar um profissional de confiança para tirar todas as suas dúvidas e realizar o procedimento corretamente. Além disso, se você ainda está insegura com o tom claríssimo, é legal clarear os cabelos aos poucos, antes de chegar ao platinado, mesmo que sejam apenas luzes.

Outra dica importante é fazer a manutenção da cor para evitar o aspecto amarelado que muita gente não curte. Para isso, inclua em sua rotina um shampoo específico e máscara matizadora, para neutralizar o tom e manter o platinado em dia.

 A RECONSTRUÇÃO AJUDA NA SAÚDE CAPILAR DOS FIOS PLATINADOS

Depois que conseguir o visual dos sonhos, não adianta abrir mão dos cuidados capilares. Aliás, é nesse momento que você precisa dar uma atenção especial às madeixas platinadas. Além das hidratações frequentes, outro tratamento poderoso é a reconstrução capilar feita com queratina líquida.

O produto devolve as proteínas e a massa dos fios, deixando-os com mais brilho, macios, livres de pontas ralas e cheios de movimento. Aqui vale a mesma recomendação da hidratação: você pode adaptá-la de acordo com a sua necessidade, mas, para que o cabelo não fique enrijecido, faça a reconstrução no máximo uma vez por semana.

Fonte: Fique Diva

Sem Respostas para "Luzes platinadas: como cuidar do cabelo após a descoloração"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK