Lavar demais resseca? Não pode escovar? Veja mitos e verdades sobre os cabelos cacheados…

Em um momento em que muitas mulheres resolveram assumir seus cachos, surgem dúvidas sobre como tratar corretamente os cabelos com essa curvatura. O que, de fato, se pode ou não fazer nos fios? Qual é a melhor forma, por exemplo, de hidratar, pentear e secar?

Para esclarecer o assunto, uma equipe da Schwarzkopf Professional preparou uma lista com os principais mitos e verdades sobre cabelos cacheados.

 

Cortar o cabelo pode me fazer perder os cachos

Falso: ao cortar o cabelo, você apenas muda a forma dele, mas não a textura. Alguns fatores que podem alterar a textura dos fios são doenças, estresse, distúrbios hormonais ou produtos químicos. O que acontece é que ao cortar o cabelo, a certa altura, a impressão é de que os cachos mudaram, mas isso é apenas temporário e eles voltarão ao normal assim que o cabelo voltar a crescer.

 

Alguns penteados, como tranças, causam queda de cabelo

Falso e verdadeiro: as tranças por si só não causam queda de cabelo, inclusive são utilizadas como um penteado “preventivo” contra a quebra dos fios. No entanto, se elas estiverem muito apertadas ou forem usadas por muito tempo, podem danificar o cabelo. É importante não apertar demais, além de tratar o couro cabeludo com regularidade e deixar o cabelo solto de vez em quando.

 

Lavar demais resseca o cabelo cacheado

Falso: lavar o cabelo com shampoo até três vezes por semana é bom para os cachos. O uso do produto ajuda a limpar o couro cabeludo e os fios de resíduos que podem dificultar o crescimento do cabelo e causar danos, além de ajuda a manter os óleos naturais do couro cabeludo, que têm a função de hidratar o cabelo.

 

Cabelo cacheado não pode ser escovado

Falso e verdadeiro: dizer que não se pode escovar cabelo cacheado é tão falso quanto dizer que tranças apertadas podem quebrar a forma natural dos cachos. Mas vale ressaltar que você deve usar uma escova macia. Para desembaraçar o cabelo molhado, use um pente de dentes largos e, quando estiver seco, molde novamente o cabelo.

 

Mulheres com cachos nunca ficam com cabelo oleoso

Falso e verdadeiro: a textura do cabelo não impede a oleosidade no couro cabeludo. O que acontece é que os óleos naturais de um cabelo cacheado não são capazes de chegar à haste capilar, o que faz com que pareça que as mulheres com cachos nunca apresentam um couro cabeludo oleoso.

 

Fonte: Revista Donna

 

Sem Respostas para "Lavar demais resseca? Não pode escovar? Veja mitos e verdades sobre os cabelos cacheados..."


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK