Hey, volumão não é ruim, não!

Volume no cabelo afro: dicas para não ter medo de se arriscar no cabelão

O motivo quase unânime de muitas mulheres investirem em químicas capilares ainda é o volume. Muitas alegam não saber lidar com ele ou acham que chama muita atenção – e por isso recorrem as escovas alisantes ou algum tipo de relaxamento.

O texto de hoje é para desmistificar a ideia de que volume é algo desagradável. Bem pelo contrário: muito do poder das mulheres de cabelo afro estão nele, você não acha? A imagem parece muito mais imponente com um cabelo volumoso, o rosto ganha uma moldura e o cabelo passa a fazer parte de um estilo todo.

Por muito tempo o padrão de beleza foi o cabelo liso escorrido, sem nenhum fio fora do lugar. Agora, esse padrão único já está insatisfatório. Com o leque da diversidade se abrindo mais a cada dia, o cabelo afro com todo seu combo de características como volume, frizz, desalinhamento e camadas de diferentes texturas, por exemplo, já domina a cabeça de várias mulheres. E não tem jeito: é praticamente impossível ter cabelo cacheado ou crespo e não ter nenhum desses atributos, isso só acontecia em capas de revista.

Esqueça a época que você enchia seu cabelo de creme para ele ficar o mais baixo possível. Conheça seu cabelo e veja todo seu potencial. Talvez você não goste de volume por não estar acostumada com ele, só isso. Entenda que o volume capilar é uma característica e de jeito nenhum um defeito.

Além da beleza de um cabelo afro, o volume se tornou algo político também. Quase um movimento para não se enquadrar no padrão lisão já comentado por aqui. Ajuda a provocar as pessoas que ainda entortar a boca ao ver alguém com cabelo crespo nas ruas. Afinal, o cabelo “ruim” não existe e principalmente, firma que não é moda, é o cabelo em sua forma mais natural possível.

Talvez esteja na hora de você se apresentar ao pente garfo e fazer do volume um aliado para sua imagem.

Revista Donna

Sem Respostas para "Hey, volumão não é ruim, não!"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK