Feminismo: entenda porque ele é mais importante do que você pensa

Não, não tem a ver com não se depilar, não ter filhos ou odiar os homens

 Cada vez mais o feminismo está sendo colocado em pauta nos mais diversos assuntos e situações do cotidiano, especialmente por causa das redes sociais, é importante falarmos sobre o assunto. Afinal, ainda tem bastante gente que acha que feminismo significa detestar homens e não depilar as pernas ou axilas. Você pode fazer o que quiser com os seus pelos, o que não pode é desconhecer um movimento tão importante.

É justamente para desmistificar um pouco o feminismo que nós estamos aqui hoje. Você tem um minutinho para conversar sobre isso? Separamos algumas coisinhas que é preciso saber já.

 

Feminismo não é o contrário de machismo

Enquanto o machismo significa colocar as mulheres em um papel subordinado aos homens, o feminismo busca colocar ambos os gêneros no mesmo patamar. Igualdade, nada mais, nada menos.

 

Ser feminista não é odiar os homens

O movimento feminista não pretende derrubar os homens, excluí-los ou colocá-los na fogueira. A ideia é libertar as mulheres das estruturas sociais opressoras. Não tem nada a ver com odiar ou não gostar dos homens, na realidade.

 

Ser feminista não tem nada a ver com pelos

Aquela coisa de que “feminista não se depila” não é real. Na verdade, o feminismo permite que você possa decidir se quer manter os pelos ou não. E ninguém tem nada a ver com isso.

 

E não é obrigatório sair sem sutiã

Mas se você quiser sair sem sutiã, está liberado. E é libertador.

 

Ser feminina não torna você menos feminista

Pode usar salto, pode usar batom, fazer escova, vestir rosa, o que você quiser. Uma coisa não elimina a outra, de jeito nenhum. Ao mesmo tempo, vale lembrar que você não precisa de nenhuma dessas coisas para se sentir linda.

 

Feminismo tem a ver com liberdade!

De ir, de vir, de ter filhos se quiser, de estudar, de trabalhar com o que quiser. E de lutar por um mundo sem opressão, sem medo, sem abuso. O desejo de ser livre nos impulsiona.

 

Talvez você já seja feminista sem nem saber

Você acha que as mulheres devem votar? Que elas devem ter o mesmo acesso à educação que os homens? Que os salários devem ser iguais quando as mesmas funções são executadas? Então olá, você é feminista sim.

 

Fonte: Dicas de mulher

Sem Respostas para "Feminismo: entenda porque ele é mais importante do que você pensa"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK