Então… é Carnaval. Mas homem chato é sempre chato!

Amei as dicas da Revista Cosmo pra mulheres descoladas no Carnaval. E precisava dividir com vocês leitoras UP.

Pelo segundo ano consecutivo, a COSMO (Revista da Abril)  entra em campanha por um Carnaval mais justo. Não é caretice, não! A gente A-D-O-R-A a festa mais popular do país e quer que todo mundo se divirta sem parar nos dias de folia. O problema é que muitos homens vão para rua só com o objetivo de “pegar geral” – ok, a mulherada também vai pra rua pra pontuar, claro. Até aí, sem problemas.

Só é bem chato – pra não dizer um crime! – quando a paquera deixa de ser flerte e passar ser assédio. Você sabe do que estamos falando: provavelmente, já foi puxada com força, sentiu uma mão boba, foi encoxada, teve que fugir de beijo forçado e ouviu xingamentos disfarçados de cantada.

Ano passado, nossa campanha tinha o objetivo de reforçar de que#NãoÉNão. É seu direito exigir respeito de qualquer cara que se aproxime de você. Esse ano, vamos além. Nossa conclusão é que #PrecisamosFalar – e reagir com firmeza quando qualquer desrespeito rolar.

Abaixo, você verá cinco cards. São dessas situações que muitas mulheres já passaram no Carnaval e diversas opções de como responder a cada uma delas.No nosso teste de múltipla escolha não tem resposta errada. Dentro da sua personalidade, só é preciso encontrar qual a melhor forma de parar qualquer boy assediador que cruze seu caminho.

Copie, compartilhe e repasse para as amigas (e amigos!!!) esses cards. Quanto mais gente engajada, mais legal vai ser o Carnaval de todo mundo. Porque é isso que a gente quer: dias incríveis de festas, beijo na boca, muito sexo (com camisinha, sempre, claro). Mas sem que ninguém se sinta desrespeitada nem obrigada a fazer nada que não queira.

carnaval_cards_cosmo carnaval_cards_cosmo_0

carnaval_cards_cosmo_1 carnaval_cards_cosmo_4

Sem Respostas para "Então... é Carnaval. Mas homem chato é sempre chato!"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK