Dicas para ficar LINDA no inverno e não sofrer com o efeito do frio na pele

Quando o assunto é o inverno, não tem meio termo: ou você ama, ou você odeia. Mas, independentemente de seu status de relacionamento com a estação mais fria do ano (ou que deveria ser a mais fria), a verdade é que a chegada do inverno pede alguns cuidados especiais de beleza, especialmente com a pele. Isso porque o inverno brasileiro, mesmo nos lugares em que não costuma fazer muito frio, é caracterizado pela baixa na umidade do ar. É por causa disso que nossa pele tende a ficar mais ressecada, menos viçosa e até mesmo esbranquiçada no inverno.

Para evitar esses problemas típicos da estação, cuidar da pele e ficar ainda mais bonita, nosso conselho é que você siga à risca as dicas que estão listadas logo abaixo. Como você vai ver, separamos conselhos importantes para manter a hidratação e a saúde da sua pele, mesmo em baixas temperaturas. Confira 5 dicas para ficar linda no inverno:

 

Nada de banhos quentes demais e intermináveis

Além de ajudar a economizar água e energia, reduzir o tempo de banho também é um favor que você faz à sua pele. Em temperaturas muito elevadas, a pele tende a ficar ressecada, já que a barreira hidratante natural da epiderme, formada por lipídios e por água, se altera e fica desequilibrada.

 

Hidrate os cabelos

Assim como sua pele, seus cabelos tendem a ficar mais ressecados em temperaturas extremas. É por isso que o inverno e a água quente também podem ressecá-los, assim como chapinhas e secadores de cabelo. Evitar o famoso banho quente é uma forma de conservar a oleosidade natural do couro cabeludo, que lubrifica naturalmente os fios. Usar xampu e condicionar específicos para seu tipo de cabelo e aplicar máscaras de hidratação semanalmente também são grandes segredos para manter o cabelo bonito no frio.

 

Não se descuide das unhas

Não adianta nada fazer a manicure todas as semanas se você não tiver um cuidado especial com a cutícula durante o inverno. Isso porque essa região em volta das unhas tende a ficar mais ressecada e mais sensível nessa época do ano e precisa de muita hidratação.

 

Beba bastante água, mesmo no inverno

Quando a temperatura fica mais amena, é comum que a gente sinta menos sede e que reduza o consumo de água. Mas isso é um grande erro! No inverno, pele, cabelo e unhas ficam mais ressecados e a ingestão de líquidos vai ajudar a equilibrar esse problema. Se estiver muito frio para tomar a água ao natural, aposte nos chás naturais ou de frutas, mas sempre sem açúcar. Afinal, você quer se hidratar, não engordar ou conseguir uma diabete, não é mesmo

 

Abuse dos tratamentos dermatológicos

Quem entende do assunto afirma que o inverno é a melhor época do ano para investir em tratamentos dermatológicos, especialmente os rejuvenescedores. Bons exemplos do que escolher são peelings químico ou de cristal, lasers fracionados ablativos e não-ablativos, luz pulsada para clarear manchas, entre outros. Nessa época, em que a pele não está bronzeada, também é uma boa em fazer aquela depilação a laser que você vinha adiando.

 

 

Fonte: Revista Cabelos&Cia

 

Sem Respostas para "Dicas para ficar LINDA no inverno e não sofrer com o efeito do frio na pele"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK