DICAS PARA CUIDAR DO BEM-ESTAR DOS PETS DURANTE OS JOGOS E FESTAS

O barulho e agitação das confraternizações podem deixar os animais estressados. Listamos maneiras de acalmar os pets e evitar acidentes.

Se  você tem pets em casa, é preciso um cuidado extra durante as confraternizações. A fuga da rotina e os barulhos podem deixar os animais estressados. Soma-se isso o risco de fuga e atropelamento. Para evitar que o pet fique assustado com o barulho das comemorações, o ideal é acostumá-lo previamente. “Devemos promover uma atividade prazerosa, como brincadeiras, e gradualmente expor o animal a estímulos barulhentos. Nas primeiras vezes em que o pet apresentar sinais de medo, tente associar o momento a algo positivo, oferecendo a ele um petisco ou seu brinquedo preferido como forma de carinho”, explica a Dra. Flavia Rossi, veterinária da Mars Petcare. Além dessa, listamos mais cinco dicas do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom para deixar o seu pet confortável durante o período dos jogos. Confira:

 

Mantenha os pets em um local seguro e acolhedor

Para evitar o desconforto e a agitação do animal durante o momento de chegada e saída de pessoas em sua casa, procure um espaço confortável e mais isolado para que ele se sinta seguro, evitando a ansiedade e possíveis fugas. Para que o pet não se sinta deslocado, é importante que o espaço escolhido seja familiar e que sua caminha, recipiente de água e alimento estejam lá.

 

Cuidado com a comida dos convidados

Embora o clima seja de descontração e animação, lembre seus convidados que compartilhar comida de humanos com o pet pode ter consequências graves. Alguns alimentos são tóxicos para eles, incluindo cebola, uva, alho, álcool, chocolate, abacate, entre outros. Por isso, tome cuidado para que o pet não tenha acesso aos quitutes da festa e, caso isso aconteça, o recomendado é procurar sempre um veterinário.

 

Cuidado com o barulho

A audição dos animais é mais sensível que a nossa. Por esse motivo, barulhos altos tendem a causar medo e assustá-los. A dica é deixar o pet em um local familiar e com som ambiente como, por exemplo, TV ou rádio ligados em volumes apropriados. Isso reduz o estresse e disfarça barulhos externos.

 

A ajuda dos convidados é sempre bem-vinda

Pedir para que seus convidados ajudem a acalmar o pet ou até mesmo brinquem com ele faz com que o animal se distraia e não se estresse tanto com o evento. Além disso, ele irá se familiarizar mais rapidamente com o ambiente.

 

Fim da festa

Ao terminar a festa, certifique-se que o pet está em casa e não escapou durante a despedida dos convidados. A agitação da saída das pessoas pode confundir o animal e, caso ele esteja estressado, ser a oportunidade perfeita para uma possível fuga. Fique sempre atento.

 

Fonte: Casa & Jardim

Sem Respostas para "DICAS PARA CUIDAR DO BEM-ESTAR DOS PETS DURANTE OS JOGOS E FESTAS"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK