DESACELERE:  SUA PELE AGRADECE

Apesar de não ser uma doença, o estresse é uma manifestação no corpo para mostrar que algo não está transcorrendo normalmente.

Preocupações diárias com problemas pessoais, excesso de trabalho, insegurança, frustrações, pressão, entre outros sintomas de estresse, desencadeiam reações que interferem no bom funcionamento do coração.

Você sabia que o alto nível de estresse, pode atrapalhar negativamente não só a saúde, como também a aparência da pele, gerando manchas, rugas e flacidez? Isso acontece quando o estresse emocional altera nossos hormônios, aumentando a liberação de cortisol e adrenalina. O cortisol, por exemplo, está relacionado com um pró-hormônio que induz a formação de melanina, o pigmento que dá coloração à pele e pode ser responsável pelo aparecimento de manchas.

Quando o estresse libera adrenalina, conhecida como ‘hormônio da fuga’ que leva à aceleração dos batimentos cardíacos e também interfere na produção de melanina, pode causar manchas e diminuição da produção de colágeno na pele. Além disso, levar uma vida estressante também diminui nossas defesas, e a pele fica mais predisposta às doenças e infecções, sendo as mais comuns: herpes, alergias, erupção cutânea e até vitiligo.

A melhor alternativa para fugir desta “epidemia” que já atinge 90% da população mundial é aprender a relaxar a mente e o corpo. Essa é a primeira medida para resgatar a harmonia e o equilíbrio físico e mental. Garanta a saúde do seu coração e a beleza da sua pele, levando uma vida mais prazerosa e menos corrida.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Sem Respostas para "DESACELERE:  SUA PELE AGRADECE"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK