CUIDADOS COM O PESCOÇO: GUIA COMPLETO COM TRATAMENTOS E DICAS PARA CUIDAR DA PELE DA ÁREA

Sabia que a pele do pescoço precisa ser bem cuidada? Por ser uma pele mais fina e sensível do que a do rosto e do restante do corpo, a flacidez e as manchas costumam chegar mais rápido por ali – e muita gente se esquece de proteger e cuidar da região.

 

Os cuidados com o pescoço podem começar em qualquer idade, ok? Protetor solar, creme hidratante com ativos anti-idade e alguns hábitos simples no dia a dia podem melhorar a aparência da pele, além de adiar o aparecimento de rugas. Saiba mais sobre a pele dessa região e aprenda as dicas para cuidar da área!

 

PELE DO PESCOÇO É MAIS SENSÍVEL

A maior diferença entre a pele do pescoço e a pele do rosto e do corpo é que a região tem poucas glândulas sebáceas. Por isso, é uma pele que tende a ser mais sensível e ressecada, principalmente com o uso de produtos adstringentes, como o sabonete ou o esfoliante.

Dica: se você costuma ficar com o pescoço vermelho após limpar a região, experimente usar soluções de limpeza leves e sem álcool, como água micelar, que limpa sem agredir e nem precisa de enxágue.

 

O PESCOÇO É UMA DAS PRIMEIRAS ÁREAS A APRESENTAR SINAIS DA IDADE

Além de mais seca, a pele do pescoço também é mais fina, com a derme pouco espessa e com pouca gordura. Isso faz com que ela seja uma das primeiras áreas a apresentar os sinais da idade, como flacidez e aspecto enrugado, que ao longo do tempo vão passando para a área do colo.

 

A PELE DO PESCOÇO PODE SER CUIDADA EM QUALQUER IDADE

É a partir dos 30 anos que a produção de colágeno e elastina – proteínas responsáveis pela firmeza da pele – fica baixa, mas os cuidados com o pescoço podem começar em qualquer idade. Além do creme anti-idade, que precisa ter ativos específicos para cada faixa etária (25, 35, 45 ou 50 anos), hábitos como usar protetor solar para proteger manchas e aplicar um hidratante facial para repor água podem começar em qualquer fase da vida.

 

MASSAGENS FACIAIS AJUDAM A DAR FIRMEZA À PELE DO PESCOÇO 

As massagens faciais são poderosas porque ativam a circulação sanguínea, deixam a pele mais firme e podem ser feitas em casa, com as pontas dos dedos. A dica é usar o dedo indicador e o dedo médio para “alisar” o pescoço, sempre de baixo para cima. Aproveite a aplicação do creme anti-idade para fazer esses movimentos: os ativos serão melhores absorvidos.

 

FILTRO SOLAR DURANTE O DIA É ESSENCIAL PARA PROTEGER O PESCOÇO DE MANCHAS

Um dos cuidados mais simples e que funcionam para evitar manchas no pescoço é usar filtro solar todos os dias, até mesmo nos nublados! Mesmo para quem já usa o produto no rosto, é natural se esquecer de aplicar o item por toda a pele do pescoço, nuca e colo, mas o hábito é fundamental: isso porque os raios solares, ao penetrarem na pele, aceleram a degradação das fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela elasticidade e sustentação da pele.

 

TOMAR BANHO COM ÁGUA MUITO QUENTE PODE DEIXAR A PELE SENSIBILIZADA

Em relação aos costumes, uma prática que pode acelerar o aparecimento de rugas no pescoço é tomar banhos muito quentes! É que a alta temperatura da água pode deixar a pele mais sensível e, consequentemente, mais seca e com propensão às rugas. A dica é tomar banhos mornos ou terminar o banho com água fria.

 

 

Fonte: Beleza Extraordinária

Sem Respostas para "CUIDADOS COM O PESCOÇO: GUIA COMPLETO COM TRATAMENTOS E DICAS PARA CUIDAR DA PELE DA ÁREA"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK