Conheça 4 tratamentos estéticos com foco em reduzir medidas e combater celulite e flacidez

Todo ano, o mesmo fenômeno se repete: basta os termômetros indicarem que a temperatura está aumentando para que as clínicas de estética fiquem ainda mais movimentadas. Nas salas de espera, mulheres que, mesmo com uma rotina regrada de alimentação balanceada e academia, não estão plenamente satisfeitas com o próprio corpo. Há, ainda, as que buscam soluções a curto prazo com os procedimentos estéticos. Para saber o que está em alta e as novidades em tratamentos, conversamos com especialistas de duas estéticas da Capital e listamos os procedimentos mais pedidos do momento.

Carboxiterapia

Consiste em um tratamento em que o dióxido de carbono é injetado no tecido subcutâneo com uma agulha fininha, com o objetivo de melhorar a oxigenação do tecido no local. Esse método ajuda a melhorar a circulação e a oxigenação do tecido – e facilita a queima das células de gordura. Os resultados podem ser percebidos em algumas semanas.

É indicado para: gordura localizada, celulite, flacidez e estrias.

Criofrequência

A partir do aquecimento profundo da pele, a criofrequência favorece a formação de colágeno. O aparelho promove um choque térmico na área tratada. Vale lembrar que o tratamento é contraindicado para pacientes com marcapasso, gestantes e lactantes e com câncer de pele, e que tenham implantes de metal ou silicone na área a ser tratada.

É indicado para: tratamento da flacidez.

Bioestimuladores

Funciona para quem tem flacidez pela idade ou por excesso de sol e também para quem emagreceu e ficou com a pele mais flácida.

O procedimento, minimamente invasivo, consiste na aplicação do bioestimulador diretamente na junção dermo-hipodérmica, onde será induzida a produção de colágeno e elastina. Quinze dias depois, começam as aplicações regulares de radiofrequência. O tratamento promete diminuir o aspecto ondulado e aqueles furinhos na pele.

É indicado para: melhorar o aspecto da pele, aumentar o tônus muscular e a definição de glúteos, coxas e abdômen, além de reduzir gordura.

Criolipólise

Sem cortes ou procedimentos cirúrgicos, a criolipólise promete congelar as células adiposas que, devido à baixa temperatura, acabam danificadas e eliminadas pelo organismo. Funciona assim: uma membrana anticongelante é colocada na área que receberá o tratamento, e, em seguida, o equipamento começa a agir, com uma espécie de sucção. O processo de resfriamento pode chegar a -10ºC. Ao final do tratamento, o profissional faz uma massagem para aumentar o fluxo sanguíneo na região tratada. Cada sessão dura, em média, 50 minutos.

É indicado para: gGordura localizada.

 

Fonte: Revista Donna

 

 

Sem Respostas para "Conheça 4 tratamentos estéticos com foco em reduzir medidas e combater celulite e flacidez"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK