Como evitar ou disfarçar o ‘bad hair day’?

Existem dias que os fios acordam no famoso ‘bad hair day’. Parece que nada dá jeito no cabelo! Mas existem estratégias para domar os fios rebeldes de manhã cedo. Confira. 

 

Cuide durante a noite

Uma dica para domar a juba é apostar em hidratações noturnas. Os fios sempre ficam mais assentados no dia seguinte. A dica é apostar no produto em gel, para não correr o risco de deixar os fios oleosos. No dia seguinte, eles estarão mais brilhantes e macios.

Trança, coque, rabo de cavalo…

Para não acordar com cabelo esvoaçante é adotar tranças ou um rabo de cavalo alto. As tranças devem ser bem frouxas para não puxar os cabelos e o rabo é ideal para evitar o atrito constante com o travesseiro. É importante usar um elástico que não marque, ou seja, sem metais ou os de silicone. As tranças, rabos ou coque frouxo são ótimas alternativas para sair de casa com o cabelo ajeitado, naquele dia em que nada que você faça resolva.

Sem arrepio

Para quem sofre muito com o frizz, grampos são uma boa solução até melhor que elásticos, que podem deixar marcas. Só não vale dormir com os fios úmidos. O contato dos cabelos com o travesseiro dificulta a secagem natural e pode levar à queda.

Caso você tenha tempo, é borrifar água em algumas mechas e usar o secador, santo remédio para cabelos indomáveis. Borrife na raiz e puxe as mechas com uma escova. O frizz e o efeito oleoso irão melhorar.

 

 

Fonte: Revista Cláudia

Sem Respostas para "Como evitar ou disfarçar o ‘bad hair day’?"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK