Como adotar o corte pixie?

Pensando em se aventurar com um corte de cabelo curto? Aposte no pixie, cuja estrutura assimétrica oferece uma ótima combinação curta atrás e longa na frente.

Em português, pixie significa duende. Mesmo desprovido de charme, faz sucesso. Inclusive, pins descritos como “pixie haircut” no Pinterest cresceram em 130% em 2018.

O que é um corte pixie?

Esse corte assimétrico, que se caracteriza pelo combo pescoço aparente e fios longos ou franja na frente, tem o necessário para dar ao rosto uma aparência sexy e infantil, como provam as estrelas que o adotaram. A cada aparição pública, Katy Perry, Scarlett Johansson e Michelle Williams demonstram o quão versátil é o corte pixie. A franja que cai sobre os olhos, a mecha que cai sobre a testa ou o torcidinho rockabilly revisitado com um grampo: tudo é possível com o corte pixie.

Quem pode usar o corte pixie?

Todas as mulheres, ou quase. “Com exceção de cabelos cacheados e crespos, o corte pixie se adapta a todos os tipos de cabelo e basta um spray de texturização para criar um penteado estilo ‘acordei agora’”, garante Etienne Sekola, do salão de David Mallett. O corte é certeiro para cabelos lisos, que ganham estilo com produtos, mas isso não significa que mulheres de cabelos cacheados não possam adaptar o corte à textura de seus fios.

Em tempos de redes sociais, catalisadoras de tendências, muitas mulheres chegam ao salão com celular na mão para mostrar referências do que buscam para seus cabelos. É nesse momento que o cabeleireiro pode – e deve! – orientá-las quanto à solução mais adequada, pensando em formato do rosto, tempo disponível para arrumar e resultado esperado. “Elas não têm mais medo do resultado ou do que os outros vão pensar”, de acordo com o cabeleireiro. “As mulheres confiam, conhecem seus cabelos e sabem o que querem, mas também permanecem abertas para opiniões”, explica Etienne.

Qual corte pixie pedir ao cabeleireiro?

Se você não sabe qual corte pixie adotar, saiba que os cabeleireiros agora apostam em uma versão de 2019 do corte de “cinco pontas” criado por Vidal Sassoon nos anos 60. Ele consiste em um pescoço curto e liso, um volume mais pronunciado no topo que cai em uma franja reta ligeiramente desenhada acima dos olhos e mechas finas na frente das orelhas. Por que será o próximo hit? Texturizado ou liso, com ou sem risca, o corte oferece muitas possibilidades de penteados. O único inconveniente: requer manutenção regular, a cada um mês e meio.

“Pragmáticas, as mulheres querem um corte fácil mesmo sem styling, para usar com ou sem maquiagem”, divide o profissional, e a cabeleireira Delphine Courteille endossa: “Aquelas que pedem corte pixie são, em sua maioria, mulheres jovens, que têm entre 18 e 25 anos, com opiniões fortes. Nada limpo e suave: elas querem um corte radical, mas que pode ser feminino, seja com vestidos longos e tênis, seja com brincos de argola e batom.”

Fonte: Revista Marie Claire

Sem Respostas para "Como adotar o corte pixie?"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK