Casamento minimalista: do look à decoração, veja dicas para organizar uma cerimônia simples e sofisticada

O conceito de “menos é mais” tem se aplicado, cada vez mais, a festas de casamentos. Embora no Brasil os “casamentões” sejam bem tradicionais, muitas noivas optam por uma cerimônia minimalista – seja por uma questão de orçamento ou de gosto pessoal.

Abaixo, veja algumas dicas retiradas da plataforma de serviços de casamento iCasei para organizar uma cerimônia simples, mas sofisticada:

Look

Nem todas as noivas têm o sonho de usar um vestidão daqueles enormes e cheios, tipo de princesa. Quem está mais tentada a um look comfy, pode optar por deixar a cauda e o véu de lado. Além disso, é possível escolher tecidos mais fluídos como o musseline toque de seda ou o chiffon, que dão leveza e elegância aos movimentos.

Maquiagem

Foto: Reprodução

Em geral, o foco da maquiagem das noivas são os olhos. Optar por tons terrosos e cintilantes puxadas para o champanhe ou prateado são excelentes escolhas para qualquer tom de pele. Esfumar o côncavo com um bege bem aberto, intensificando-o com um marrom mais frio, e adicionar um leve toque de preto no canto externo e um tom cintilante nas pálpebras criam um look delicado e marcante nos detalhes finais. A boca, por sua vez, pode trazer variações de nude, valorizando o formato dos lábios. Nas bochechas, aplique leves pinceladas em tons rosados.

Penteado

Foto: Reprodução

Um vestido minimalista pede um cabelo que se encaixe ao conceito. Um look clean combina com um penteado half up, com parte do cabelo solto, oferecendo conforto naturalidade ao visual. Outra opção é a trança embutida, prática, simples e com um toque romântico. Além disso é um penteado que permanecerá no lugar, sem incomodar a diversão da noiva ao longo da festa.

Decoração

Foto: Reprodução

Uma paleta de cores com foco em tons pastel, mais próximos ao branco, com toques greenery, um verde mais amarelado e intenso, são uma excelente escolha para proporcionar leveza e frescor à cerimônia. Isso cai bem nas estações quentes ou em casamentos realizados no campo.

Em lugares fechados, é possível trabalhar com arranjos de flores em que o verde e o branco predominem

Incluir elementos com toques artesanais ou rústicos também são uma maneira de incorporar um ar romântico ao casamento. Pequenos arranjos de flores com gipsófilas ou angélicas em garrafinhas de vidro, por exemplo, dão um perfume delicado e levam um visual aconchegante às mesas.

Incorporar na decoração um varal com fotografias em polaroid também adiciona charme extra e ainda registra as lembranças da festa e do casal.

 

Fonte: Revista Donna

Sem Respostas para "Casamento minimalista: do look à decoração, veja dicas para organizar uma cerimônia simples e sofisticada"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK