CABELO CASTANHO CLARO: TUDO SOBRE A COR QUE É TENDÊNCIA EM 2019

Uma das principais cores tendência em 2019 é o cabelo castanho claro, uma nuance que está ganhando força nessa temporada.

A naturalidade e a leveza fazem dessa cor de cabelo uma ótima opção para quem quer repaginar a aparência dos fios sem abrir mão de um estilo clássico e fácil manutenção. O cabelo castanho claro é perfeito para quem procura um visual natural, com madeixas em tons terrosos e iluminação suave. Siga as melhores dicas para adotar o look!

A BUSCA POR VISUAIS NATURAIS É TENDÊNCIA EM 2019

A busca por naturalidade não se limita ao universo da beleza. Para a hairstylist Jô Nascimento, embaixadora L’Oréal Professionnel, a tendência dos cabelos menos montados é reflexo de uma mudança cultural. “A gente percebe na hora do atendimento que as pessoas estão em busca de algo que perderam com esse dia a dia acelerado”, conta. “Acredito muito nessa busca por comunidades, tecidos rústicos e tons terrosos nos cabelos, incluindo até os loiros mais amendoados”, afirma. É nessa atmosfera que o castanho claro se destaca.

A cor em si pode ser adaptada de diferentes formas, tendo nuances mais acinzentadas ou reflexos mais avermelhados. De uma forma geral, o visual é criado com uma coloração global para dar um efeito mais uniforme. Em seguida, as madeixas podem ser iluminadas suavemente no contorno do rosto, sempre com tons próximos ao de base para garantir um resultado delicado e fluido. Tonalidades como caramelo, avelã, doce de leite, champagne e loiro acinzentado são as mais indicadas para criar essas mechas ultrafinas, estilo babylights.

DICAS DE EXPERT PARA CUIDAR DO CABELO CASTANHO CLARO

“A partir do momento que você tira o cabelo da naturalidade, você precisa cuidar e repor aquilo que ele perde”, explica Jô. “Ter uma rotina em casa é tão importante quanto usar bons produtos no salão”, afirma. Para proteger o cabelo castanho claro, os principais dilemas são o desbotamento da cor e o ressecamento da fibra. O segredo para evitar esses dois quadros e manter os fios radiantes e sedosos pelo máximo de tempo possível é investir em fórmulas com ação hidratante e antioxidante, como a linha Vitamino Color A.OX de L’Oréal Professionnel. O shampoo realiza uma limpeza suave, mas eficaz, removendo as impurezas sem desgastar o pigmento. O condicionador oferece uma hidratação suave para o dia a dia, enquanto a máscara é indicada para um tratamento mais intenso e profundo. Finalize com o spray 10-em-1 para selar a cutícula, proteger os fios do sol e do calor, facilitar o desembaraço e garantir o máximo de brilho às madeixas. Marque um horário no salão de beleza para adotar um novo visual!

Fonte: Segredos de Salão

Sem Respostas para "CABELO CASTANHO CLARO: TUDO SOBRE A COR QUE É TENDÊNCIA EM 2019"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK