Cabelo 2018: Tendências em Cortes, Cores e Mechas

Para quem está querendo repaginar o visual, a dica é conferir as tendências de cabelo 2018 no que se refere a cortes, cores e mechas.

O próximo ano traz uma grande gama de cores e estilos para você que está querendo algo novo. A grande novidade em relação ao que já está em voga fica por contar dos fios com cores fantasia como rosa, verde e roxo.

As mais tradicionais em termos de madeixas não precisam se preocupar porque tem opções mais sóbrias como a cartela de castanhos. E em relação ao corte que tal apostar na assimetria em fios médios?

Corte em camada

Foto reprodução

Esse tipo de corte é ideal para quem deseja atualizar o corte, mas sem reduzir muito o comprimento. A ideia é adicionar mais volume dando movimento para os fios. As franjas, retas ou laterais, também funcionam bem nesse corte. As camadas nos cabelos cacheados ajudam a conter as madeixas sem perder o volume.

 

Corte Blunt Cut

Foto reprodução

Os cortes retos ficaram um tempo de fora das tendências, mas em 2018 fazem o seu retorno triunfal. Devido ao caimento que ele oferece para as madeixas fica mais interessante em fios lisos.

O uso de penteado com topete lateral – com perfume anos 1990 – estará em alta no ano que vem. O estilo minimalista que esse cabelo traz para o visual adiciona bastante elegância ao look. Se você quer madeixas com um toque mais fashionista pode apostar nas texturas, para conseguir esse resultado basta contar com um bom finalizador de água marinha. O efeito de cabelos molhados de água do mar continuará sendo tendência em 2018.

 

Corte Short Bob

Foto reprodução

Sempre que o nome de um corte está acompanhado da palavra ‘bob’ se refere a um corte curto com comprimento acima dos ombros. O short bob é mais curto que o long bob e oferece um visual mais moderno. Uma combinação imbatível para esse corte é franja alongada lateralmente com ponta e comprimento bem curto na nuca. Funciona bem com ou sem volume.

 

Corte Long Assimétrico

Foto reprodução

O long foi um dos cortes mais realizados nos salões do mundo todo nos últimos anos, e para as tendências de cabelo 2018 recebe uma atualização, agora a ordem é apostar na assimetria. Se antes os fios nesse corte eram retos e lisos – em sua maioria – nesse momento passam a contar com texturas e camadas. Cortes com pontas mais longas na frente e com camadas repicadas estarão em alta.

Para quem tem madeixas lisas a dica é ter a ajuda de um bom finalizador. Os cortes com assimetria destacada também farão a cabeça feminina, incluindo essas versões que são quase um Chanel num dos lados com uma franja longa na lateral.

 

Castanho iluminado

Foto reprodução

As madeixas com tons de marrons ganharão mais glamour a partir de luzes finas e discretas que tem como finalidade iluminar o visual.Pode ser bem sutil ou mais aparente sendo trabalhado nas pontas dos fios.

 

 

Cabelos Loiros

Foto reprodução

Os fios loiros sempre estão em alta, porém, as tonalidades variam um pouco trazendo novidades toda estação. O platinado para o cabelo 2018 é aquele que puxa para o cinza, uma forma de deixar os fios um pouco menos fragilizados.

 

Loiro com fundo escuro

Foto reprodução

Os loiros de 2018 saem das cores únicas e embarcam na tendência de trabalhar com duas tonalidades distintas nos fios. A raiz com um tom mais escuro puxando para o cinza é uma das tendências.

 

Cores fantasia

Foto reprodução

Uma das tendências para o cabelo 2018 mais divertidas é a do cabelo com cor fantasia, isto é, uma cor como verde, rosa, roxo, azul entre outras. A dica é deixar a sua imaginação falar mais alto na hora de escolher o visual para os seus fios. Atenção que cabelos coloridos precisam de mais cuidados como hidratação semanal além de shampoos especiais que não removam a pigmentação. A cor fantasia também poderão ser usadas apenas como mechas e não nos fios como um todo.

 

Fonte: Moda & Beleza

 

Sem Respostas para "Cabelo 2018: Tendências em Cortes, Cores e Mechas"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK