Base para pele seca: características, dicas e como usar

A base para pele seca é uma opção específica para deixar a pele bem hidratada e natural. Com os produtos certos diga adeus as makes granuladas e sem vida.

Milhares de dúvidas nos cercam na hora de comprar o produto ideal para as nossas peles. A base para pele seca é uma dessas opções específicas para essa característica mais ressecada ou com muita descamação. Portando, quando for escolher a sua maquiagem não opte sempre por tendências da moda, os lançamentos às vezes podem acertar, mas o melhor é optar pela saúde da sua derme. O fato é que nós já ouvimos relatos ruins de pessoas que não fizeram a escolha correta para base. Assim sendo, vamos evitar cometer os mesmos erros. Cada pele é uma pele e há produtos específicos para cada uma. E no caso das peles mais desidratadas a base para pele seca são as ideais e existem várias opções no mercado.

Pele seca tem que ser constantemente cuidada e não é qualquer maquiagem que pode ser usada. Fique atenta, pois não devemos vacilar e cair nas armadilhas

Características da base para pele seca

Infelizmente, não existe uma base universal que se adeque a todos os tipos de pele. É por isso que as especificidades mudam de acordo com as características da pele. Dentre elas, trouxemos hoje as principais informações para você escolher a melhor base para a pele seca.

Este produto foi feito para não potencializar a desidratação da pele ressecada. Já passou uma base e acabou ficando com a pele repuxando, meio sem vida, com a sensação de que se sorrisse a marca da expressão ficaria ali? Congelada? Então saiba que o seu produto não está condizente a sua pele e estes sintomas indicam que a sua maquiagem vai desmoronar a qualquer momento.

A base para pele seca deve ter as seguintes propriedades para que o resto da sua make fique perfeita. Substâncias hidratantes são os principais pontos a serem observados nos rótulos. A princípio, o conteúdo líquido tem uma porcentagem maior de água, pois este é o elemento prioritário no quesito hidratação da pele.

Textura

Normalmente, este tipo de produto é abundante em cloreto de bismuto. O componente é o responsável por dar o aspecto cremoso comum das bases para esse tipo de pele. Os ácidos graxos também são necessários para hidratação que como resultado deixam a pele mais elástica e macia. Ao contrário da pele seca que é mais “quebradiça” e áspera. Ativar a ação colágena é importante para a pele que contêm essas características. Portanto, observe se os seus produtos são feitos a partir do zinco, do ferro, do cálcio e de cobre. Ambos as substâncias são fontes de colágenos e vão hidratá-la enquanto estiver usando aquela maquiagem básica do dia.

Use e abuse de base para pele seca que tenha antioxidante, porque é esse o segredinho que vai manter as células do seu rosto vivas. Em outras palavras, esses micro-organismos vão evitar o envelhecimento e garantir a oxigenação da sua derme, deixando-a novinha em folha e bem hidratada.

Fonte: Área de Mulher / Fotos by @Freepik

No Replies to "Base para pele seca: características, dicas e como usar"


    Got something to say?

    Some html is OK