Baby hairs: 5 truques para lidar com os fios novos e rebeldes

Quando os cabelos estão crescendo, é muito comum surgirem aqueles fiozinhos menores e mais finos. Eles são conhecidos como baby hairs (cabelos de bebê) ou ainda, fios novos, que deixam o visual com um aspecto, digamos assim, mais informal.

Mas, ao contrário do que a maioria pensa, os baby hairs não são frizz. No entanto, é importante saber que eles podem permanecer rebeldes e com o mesmo comprimento por meses. Confira dicas preciosas que vão te ajudar a lidar com eles, até que cresçam mais:

Invista em um bom finalizador

Os cabelinhos novos podem ser domados com o uso de finalizadores, como pomada e spray termoativado. É possível utilizar chapinha, escova ou pente com dentes bem próximos, para deixar os fios mais assentados ao formato natural dos cabelos.

Tenha uma escovinha de sobrancelha ou pincel de rímel por perto

Parece estranho, mas esses dois acessórios possibilitam deixar os baby hairs bem juntinhos, e também, modelam os fiozinhos de forma mais lúdica, deixando a finalização do penteado mais estilosa.

Deixe-os fazer parte do penteado

Nada melhor que aceitar as pequenas imperfeições capilares que não podem ser resolvidas imediatamente, não é? Se eles insistirem em dar sinal de vida, use-os como parte do seu penteado. Afinal, nem é tão terrível assim assumir os baby hairs.

Hidratação

Por serem novos, os baby hairs são mais fraquinhos. Portanto, uma saída é investir em produtos hidratantes e em suplementação vitamínica específica para cabelos. Assim, é possível promover a saúde dos fios e também, estimular o crescimento, até que eles se tornem menos visíveis no entorno do rosto.

Fonte: Revista Donna

Sem Respostas para "Baby hairs: 5 truques para lidar com os fios novos e rebeldes"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK