Amizade incondicional e outros benefícios que só quem tem cachorro conhece

Não há sensação melhor do que chegar em casa e ter uma bolinha peluda correndo em sua direção, certo? Não à toa, os cachorros foram apelidados de “melhores amigos do homem”.

O companheirismo é só mais um benefício que os donos de cachorros possuem. A lista é grande e vai desde diminuição do estresse até fortalecimento do sistema imunológico.

Benefícios de ter um cachorro

Mais felicidade

Cuidar de um cão ajuda a aliviar os sintomas de depressão e incentiva as pessoas a serem mais positivas. Pelo menos, é o que mostrou um estudo, que comparou dois grupos de pessoas: as que possuíam um cachorrinho e as que eram solitárias. Só pelo fato de nunca te deixar sozinho, o animalzinho já ajuda muito.

Mais saúde

Um estudo britânico publicado na revista científica Journal of Epidemiology and Community Health mostrou que as pessoas que caminham com os seus cachorrinhos pelo menos uma vez ao dia fazem 20% de atividade física do que as pessoas sem cães.

Os pesquisadores avaliaram 3.123 homens e mulheres, com idade em torno de 70 anos. Todos os avaliados utilizaram um monitor que media a atividade realizada durante sete dias.

Menos estresse

Acariciar o pelo do seu bichinho, brincar com ele ou, simplesmente, observá-lo pode reduzir os níveis de estresse diário.

Mais amigos

Andar com o seu cachorrinho não só ajuda na sua saúde física, como também pode ajudar na emocional. As pessoas são mais propensas a parar e conversar com desconhecidos se elas estiverem com um cachorrinho, por exemplo. Levar o seu animalzinho ao parque também pode render boas conversas com os outros donos.

Menos chances de filhos alérgicos

Crescer próximo a animais ajuda no fortalecimento do sistema imunológico. Desse modo, quem tem um melhor amigo de quatro patas desde pequeno está menos propenso a ter alergias.

 

Fonte: VIX

Sem Respostas para "Amizade incondicional e outros benefícios que só quem tem cachorro conhece"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK