15 destinos românticos para viajar a dois no Brasil

Muitas vezes, quando pensamos em uma viagem a dois, os destinos românticos internacionais são os primeiros a passarem pela cabeça. Mas aqui pelo Brasil mesmo é possível encontrar diversos roteiros românticos para quem tem esse objetivo. E o melhor é que todas as regiões do país oferecem algum cantinho especial.

Seja uma data especial, apenas um fim de semana ou feriado, sempre tem quem busque um destino para conhecer ao lado de seu amor, não é mesmo? Alguns procuram praias paradisíacas, enquanto outros querem se deliciar com um friozinho, arquitetura diferente e muita cultura, ou até mesmo aventuras em meio a natureza.

1. Jericoacoara – Ceará

iStock

iStock

O Nordeste é uma região famosa internacionalmente pelas suas belas praias, e Jericoacoara é uma delas. A água do mar é cristalina e a areia branquinha. Por isso, é uma ótima opção para quem quer descansar aproveitando a paisagem. Também é um bom destino para quem gosta de um pouco mais de aventura, já que o local é adequado para esportes náuticos.

2. Domingos Martins – Espírito Santo

iStock

iStock

No Espírito Santo também é possível encontrar destinos que fogem da praia e se encaixam muito bem para uma viagem de casal. Domingos Martins fica a apenas 43 km de Vitória, a capital do estado. A Pedra Azul, que tem 1882 mil metros de altura, é o cartão postal da cidade, mas existem outras belezas para conferir a dois por lá, como as ruas com construções estilo europeia – devido a colonização alemã –, e passeio de trem pelas montanhas.

3. Monte Verde – Minas Gerais

Livro Jquery

Livro Jquery

O distrito mineiro fica localizado no município de Camanducaia e tem uma altitude de 1554 metros o que faz com que o local seja ideal para quem quer aproveitar um foundue com vinho em frente a uma lareira no inverno, mas o também dispõe de diversos passeios para os mais aventureiros, como trekking, tirolesa e voltas de jipe. Essas características fazem com que o local atraía diferentes estilos de casais.

4. Penedo – Rio de Janeiro

Viagem para solteiros

Viagem para solteiros

Não é só de praia que vive o turismo no Rio de Janeiro. Para quem busca outros tipos de paisagem no estado, Penedo pode ser uma boa opção. A colônia fundada por finlandeses ainda tem traços marcantes da cultura, como arquitetura e gastronomia. No distrito é possível passear pelas ruazinhas, conhecer a Casa De Chocolate, a Casa do Papai Noel e até mesmo o museu finlandês. Já no parque ecológico você pode escolher entre trilhas e cachoeiras.

5. Bonito – Mato Grosso do Sul

99graus

99graus

Se você gosta de viagens ecológicas e quer um passeio que conte com águas cristalinas, mas que não seja uma praia, Bonito é um ótimo destino potencial. Além da água clarinha dos rios, por lá é possível conferir uma paisagem com denso verde, cachoeiras, cavernas e grutas de tirar o fôlego. Algumas das opções de lazer são: nadar em meio aos peixes, fazer trilhas, rafting e até mesmo circuito nas árvores.

6. Ilha do Mel – Paraná

AEN

AEN

Esse é um dos destinos mais procurados no Paraná, que além de reunir uma linda paisagem se encontra a aproximadamente 120 km do capital do estado, Curitiba. Existem dois lados da ilha para escolher a hospedagem: Brasília e Encantadas, na primeira é possível encontrar uma maior variedade de pousadas e restaurantes, por isso, a segunda opção é mais procurada por jovens.

Como carros não entram na ilha, lá é preciso andar a pé ou de bicicletas que podem ser alugadas com grande facilidade. Para os passeios noturnos é preciso estar equipado com uma lanterna.

7. Gramado – Rio Grande do Sul

iStock

iStock

Muito procurada no inverno devido às baixas temperaturas e as ruas românticas, a cidade também é uma boa opção para outras estações do ano, como a primavera, por exemplo, onde é possível encontrar ruas repletas de flores. Além disso, os traços marcantes da colonização européia, como a arquitetura e gastronomia estão presentes a todo o momento.

Um bom programa a dois pela cidade é se deliciar saboreando queijos, vinhos e outros embutidos. Também não deixem de colocar um cadeado na Fonte do Amor Eterno, que se encontra perto da Igreja Matriz.

8. Canela – Rio Grande do Sul

iStock

iStock

Canela é separada de Gramado por apenas 9 km, por isso, se vocês estiverem com tempo, vale a pena colocar os dois destinos na mesma viagem. A cidade conta com diversas paisagens maravilhosas, parques com muita natureza e também possui traços marcantes da colonização alemã. Dois pontos turísticos famosos são a catedral com estilo gótico e a cascata Caracol, a mais alta do estado.

9. Fernando de Noronha – Pernambuco

iStock

iStock

Fernando de Noronha é considerada por muitos o paraíso brasileiro. Por lá é possível conferir um mar com diferentes tonalidades, areia dourada, corais e uma rica vida marinha. Mesmo não sendo um destino barato, o arquipélago conta com vistas de tirar o fôlego que compensam cada centavo investido. Além disso, há opções de lazer para casais que procuram tranquilidade ou aventura.

10. Serra da Bela Adormecida – Amazonas

Portal Brasil

Portal Brasil

Também conhecida como Serra de Curicuriari, é localizada no município de São Gabriel da Cachoeira, que possui uma grande quantidade de habitantes de origem indígena. O local conta com montanhas, cachoeiras e praias que vão deixar qualquer um de queixo caído. O acesso se dá apenas através de avião ou barco.

11. Paraty – Rio de Janeiro

iStock

iStock

Que tal aproveitar um passeio a dois para conhecer um pouco do passado do Brasil? A cidade que foi sede do maior porto exportador de ouro no período colonial, entre 1530-1815, conta com um centro histórico onde apenas é possível transitar a pé. Também é possível fazer passeios de barcos para conhecer ilhas ao redor e mergulhar nas águas cristalinas.

12. Campos do Jordão – São Paulo

Guia de Campos do Jordão

Guia de Campos do Jordão

Mais uma cidade com cara europeia para aproveitar durante o inverno ao lado de um parceiro. Nesse clima, lareira, fondue, queijos e vinhos sempre são bem-vindos. Também é possível realizar um passeio de teleférico para conhecer a vista panorâmica da cidade a partir do Morro do Elefante.

13. São Miguel dos Milagres – Alagoas

Ao Wei Bang

Essa é opção para os casais que buscam areias claras, que contam com sombra de coqueiros e piscinas naturais formadas pelos corais. A vantagem desse destino é que além de toda a natureza exuberante, a região é pouco conhecida, com um aspecto mais selvagem.

14. Holambra – São Paulo

iStock

iStock

Localizada a aproximadamente 40 km de Campinas, Holambra tem um ambiente totalmente diferente do que a primeira cidade. Em diversas paisagens da cidade é possível visualizar a colonização holandesa. As ruas contam com muitas flores, moinhos, casas com arquitetura holandesa e bicicletas por todos os lados. Se o casal quer se sentir na Holanda sem sair do Brasil, vale a pena visitar essa cidade.

15. Praia do amor – Rio Grande do Norte

Atlântida

A praia que fica a 80 km de Natal tem esse nome devido ao seu formato visto do alto, que é um coração. O local conta com uma água verde, areia dourada e lindas falésias. Além disso, é uma opção mais bonita e mais tranquila do que a sua vizinha praia da Pipa. Ideal para casais que buscam agitação, o local conta com muita gente jovem e festas.

Fonte: Viajali

Sem Respostas para "15 destinos românticos para viajar a dois no Brasil"


    Tem algo a dizer?

    Algum html é OK